PASSO A PASSO PARA SER UM TRICOTERAPEUTA CAPILAR

PASSO A PASSO PARA SER UM TRICOTERAPEUTA CAPILAR
CLIQUE NA IMAGEM DA MALETA PARA SABER O PASSO A PASSO PARA SER UM TRICOTERAPEUTA CAPILAR

terça-feira, 17 de maio de 2011

3- A ALFABETIZAÇÃO TRICOTERÁPICA

Em todas as profissões, ninguém pode exercitá-las sem o aprendizado, isto é, sem se alfabetizar ou buscar conhecimento básico e necessário. A Alfabetização Tricoterápica também se cerca destes elementos, que são ministrados, no primeiro ciclo do ensino fundamental de Tricoterapia, com aulas via Internet e também presencial, sendo requisitos indispensáveis para o candidato ingressar no ciclo seguinte. Mesmo existindo alguém possuidor de graduações e/ou doutorado em outras áreas, que esteja interessado em se habilitar como tricoterapeuta, submeter-se-á ao processo da Alfabetização Tricoterápica.
A Alfabetização na área de Tricoterapia se propõe ao ensino e aprendizagem de terminologias utilizadas por tricoterapeutas, com as quais o aluno se capacita a fazer a leitura dos termos gramaticais e interpretá-los, de forma correta e eficaz, apropriando-se dos mesmos para a construção do seu vocabulário necessário e ter domínio de linguagem, e diálogo com a clientela e também com outros profissionais da área. Este começo assegura a capacidade de inspirar confiança profissional.
É nesta etapa que se inicia o processo de tomada de consciência da proposta da Tricologia, do que são verdades, como mudar conceitos erroneamente assimilados e ainda a operar rupturas com informações recebidas anteriormente. Este é o primeiro desafio para o aluno de Tricoterapia, porque tem de apostar no novo conteúdo que está recebendo e se convencer de que a busca pelo conhecimento deve ser constante para um bom desempenho de sua carreira profissional, como revela a profª Maísa: “é o caminho para o novo perfil do aluno de Tricoterapia que, para tal, precisa voltar a estudar”.
Prepara o Tricoterapeuta para o exercício de uma consciência cidadã como formador de opinião, levando informações corretas às pessoas no que se refere à mudança de conceitos e ainda orientando quanto aos cuidados básicos dos fios de cabelo e do couro cabeludo e também ampliando sua atuação em todas as instituições sociais, podendo criar e/ou aproveitar oportunidade de apresentar críticas e discussões sobre os requisitos da saúde capilar.
Nesta etapa de Alfabetização Tricoterápica são conhecidos os fundamentos da Tricoterapia e sua importância em todo o processo Tricoterápico.
Concluída a alfabetização tricoterápica, o aluno sente-se perfeitamente alfabetizado e continua seus estudos obtendo novas teorias e também práticas tricoterápicas nas aulas presenciais e também nos estágios.

6 comentários:

  1. Teremos que estar sempre estudando para nós aperfeisoamos na área, deixar velhos hábitos para adquiri novose assim sermos ótimos profissionais.

    ResponderExcluir
  2. A partir do momento que eu me proponho um novo aprendizado, tenho que me dedidcar para adquirir o máximo de conhecimento, pois só assim vou ser um bom profissional. Nestea área é necessário gostar e ter prazer em tratar o cabelo.

    ResponderExcluir
  3. Esse alfabetizado é prazeroso.genilda

    ResponderExcluir
  4. Nossa
    Estou amando o curso pois como sou terapeuta capilar , o curso tem enriquecido muito meus conhecimentos .

    ResponderExcluir
  5. temos que está sempre renovando nossos conhecimentos, aprendermos de forma que nossos tricopacientes estejam satisfeitos com nossos
    métodos e tratamentos capilares

    ResponderExcluir
  6. Sera mais um desafio a ser conquistado

    ResponderExcluir

Você está chegando no final deste curso. Parabéns e obrigada pelo comentário.