PASSO A PASSO PARA SER UM TRICOTERAPEUTA CAPILAR

PASSO A PASSO PARA SER UM TRICOTERAPEUTA CAPILAR
CLIQUE NA IMAGEM DA MALETA PARA SABER O PASSO A PASSO PARA SER UM TRICOTERAPEUTA CAPILAR

terça-feira, 17 de maio de 2011

7- O CENTRO TRICOTERÁPICO NA VISÃO DO TRICOTERAPEUTA

Estas redações são de autoria das alunas que concluiram o Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia (Alfabetização Tricoterápica):

Existem atualmente diversos indivíduos que sofrem com patologias capilares como caspa, seborréia, queda capilar e corte químico, o que pode levar em alguns casos a um quadro de depressão.
Por isso, é extremamente importante a criação de um Centro Tricoterápico, local onde se tratam destas patologias capilares. Neste Centro encontram-se profissionais habilitados para exercer a profissão de tricoterapeuta, cuidando do lado físico e emocional dos tricopacientes.
Os tricopacientes são submetidos a consulta, exames físico e/ou clínico, diagnóstico e tratamento, onde deve haver sucesso terapêutico. É importante lembrar que todo esse processo é realizado com ética, conhecimento, responsabilidad e muita humildade.
Luciana Cantanhede - São Luís-MA

Primeiro, para se ter um Centro Tricoterápico é preciso ter muito conhecimento na área da Tricologia como o todo e também pertencer a uma associação, que no nosso caso é a ATT-BR,pois nos dá suporte e toda proteção como profissional.
Devemos atender nosso tricopaciente num local limpo e de bom gosto. O Centro Tricoterápico deve ser abastecido de produtos tricoterápicos para que o tricopaciente possa adquirí-los, pois não adianta você cuidar das patologias sem que haja produtos adequados para o seu tratamento.
A consulta é muito importante pois a partir daí o tricopaciente poderá deixar alguns hábitos que ele tinha e comm essa orientação correta ele poderá se curar.
Temos que estudar muito para sermos excelentes tricoterapeutas, pois só assim com essas qualificação teremos um centro tricoterápico ideal.
Crisólita Targino - São Luís-MA

É um local com profissional preparado para atender o tricopaciente com ética, equilíbrio, segurança, conhecimento das patologias encontradas, que tenha compromisso em tratar com resultado a cada caso que ali chegue.
O Centro Tricoterápico precisa estar sempre com medicamentos para manutenção, porque lá é um hospital do cabelo e a qualquer momento pode chegar um doente para ser sororrido. Por isso precisa estudar e estudar.
Glória Lages - Teresina-PI

Para se ter um Centro de Tricoterapia, o profissional tricoterapeuta tem a qualificação a partir do nível 1, onde exercerá com ética, humildade, sabedoria, assertividade, dentre outras, e não se esquecer que as pessoas que irão até o Centro de Tricoterapia são sensíveis, depressivas e com auto-estima baixa.
O profissional além de tratar das patologias capilares, irá tratar também do lado emocional da pessoa.
Caso o tratamento seja efetuado em casa, sempre ter os produtos tricoterápicos em uma mini-farmácia para não fazer feio.
Outro detalhe importante é fazer a consulta o mais detalhada possível para se ter a certeza do que vai fazer e qual o tratamento adequado para cada tipo de patologia. Portanto, o tricoterapeuta tem que estar sempre se atualizando através de cursos oferecidos pela Escola Hospital do Cabelo e não se esquecer de ser filiado a ATT-MG, para assim ter o Registro de Habilitação Profissional.
Gislaine Araújo - São Luís-MA

É muito importante, porque sabemos que devido ao uso de tantas químicas, xampus, condicionadores, reparadores de pontas, bonés, tranças, chuveiro quente, escovas, chapinhas e outros produtos inadequados 90% dos cabelos estão na UTI. O Centro Tricoterápico vem para socorrer e conscientizar as pessoas de que seus cabelos necessitam de saúde através de produtos altamente naturais, de acordo com a orientação do profissional tricoterapeuta.
Socorro Neves - São Luís-MA

Na visão globalizada onde todos buscam a tecnologia e estudo cada vez mais aperfeiçoado, o Centro Tricoterápico é uma visão altamente progressista e atualizada, pois é um trabalho consciente de profisssionais competentes no conhecimento fisiológico, patológico, psicológico e de alto conhecimento cosmetológico (cosmeceutico e titoterápicos) e também não poderia deixar de citar a eletroterapia e laserterapia como auxiliares nestes tratamentos. Para mim essa é uma visão do profissional tricoterapeuta pois é neste estágio que um profissional deve ser reconhecido e respeitado por toda a sociedade.
Cristina Farah - São Luís-MA

Centro Tricoterápico, local onde o tricoterapeuta possa instalar-se para a execução de suas atividades. Deverá constar equipamentos necessários e produtos para o tratamento da patologia diagnosticada. Cada espaço deve estar adaptado de acordo com a patologia a ser tratada. O local deve ser climatizado, higiênico e acima de tudo tranquilo. Diantte disso, o tricoterapeuta é o profissional habilitado para desenvolver suas atividades tricoterápicas baseado nos estudos da Tricoterapia, Tricologia, Fisioterapia e Cosmetologia.
Lindanira Borges 0 São Luís-MA

Um Centro de Tricoterapia na visão ampla de um profissional que se propõe ao estudo do conhecimento e aperfeiçoamento tricoterápico, acompanhando a modernidade e a tecnologia, com certeza procura também ter um ambiente de trabalho aconchegante, com cores ternas, conforto e qualidade de serviço para com seus tricopacientes.
Diante disso procurando fidelizar seus clientes com alguns diferenciais, como horário exclusivo, acompanhamento com ligações para que o cliente não deixe de fazer o home care.Profissional legal é o que todos desejam ser, assim os clienes ficam mais seguros, confiantes e divulgarão o nosso trabalho.
Carmen Dias - São Luís-MA

Atualmente a procura pelo bem-estar tem crescido muito. As patologias são várias. Portanto, o Centro Tricoterápico deve ser um lugar de recuperação capilar e emocional onde o cliente revigore sua auto-estima.O ambiente deve promover confiança, credibilidade e saúde capilar.
Clenia Ramos

O homem moderno vive hoje uma verdadeira guerra, onde todos os dias luta pela sobrevivência, seja no ramo profissional, emocional ou familiar e busca equilíbrio físico e mental.
Já não é mais comum uma família com bases sólidas onde cada um desempenhe o seu papel na sociedade, o que prejudica e muito o convívio, pois as pessoas estão cada vez mais sobrecarregadas, seja o homem ou a mulher que precisar vencer a guerra do dia a dia, no transito, no trabalho etc. Toda essa correria gera estresse, o que na maioria também gera problemas capilares.
Os nossos tricopacientes que também fazem parte dessa nova realidade, buscam a ajuda de um tricoterapeuta para tratar os seus porblemas capilares. O centro tricoterápico deve oferecer o equilíbrio físico e mental que esse tricopaciente necessita, bem como tratamento adequado e específico às suas necessidades. Um centro onde o tricoterapeuta seja sempre um tricoestudioso, trabalhe com produtos naturais, fitoterápicos e tricoterápicos e possa oferecer um trabalho de qualidade e competência, no ambiente agradável e confortável onde o tricopaciente se sinta amparado e cuidado com respeito e comprometimento que só eles merecem.
Lucélia Silva - São Luís-MA.

9 comentários:

  1. As redações foram muito bem elaboradas e explica muito bem a função do tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos textos e pude perceber que o conhecimento adquirido no curso é excelente. Depende de cada uma se dedicar muito.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de tudo o que foi explicados agora cabe a cada, fazer um bom trabalho.Ser etico e profissional e continuar sempre estudando porque o conhecimento e fundamental,para as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Pense consultar ,entender as doenças,tratar, cuidar,orientar, é muito bom.genilda

    ResponderExcluir
  5. Curso é excelente os produtos da Vex Vegetais ainda não usei mas já sei que são produtos em alta de ultima geração naturais sem conversantes, sem corantes e sem químicas .muito feliz por essa nova etapa que vai se iniciar na minha vida . aprendi hoje tudo ao contrario do que eu aprendi e achava que era correto tratar.o conhecimento adquirido é excelente.quero continuar estudando.

    ResponderExcluir
  6. gostei dos comentarios acima estão todos dentro da visão de um tricoterapeuta capilar

    ResponderExcluir
  7. Acho de extrema importância o centro de tricoterapia , pois dá ao tricoterapeuta uma seriedade para executar seu trabalho e dá ao tricopaciente uma segurança . Marjorie Moura

    ResponderExcluir
  8. A tricologia é uma clínica onde se trata os cabelos em estado doentio para serem curados. Estou apenas no início de uma grande jornada, um futuro promissor que almejo alcançar, já trabalho como cabeleireira a 25 anos e vi que tem sempre algo novo pra nós estarmos aprendendo.

    ResponderExcluir
  9. gostei desta aula principalmente ao olhar de um tricoterapeuta, não gostaria de ser simplismente mais um.Por isso vou me esforçar bastante par aprender o máximo possível

    ResponderExcluir

Você está chegando no final deste curso. Parabéns e obrigada pelo comentário.