PASSO A PASSO PARA SER UM TRICOTERAPEUTA CAPILAR

PASSO A PASSO PARA SER UM TRICOTERAPEUTA CAPILAR
CLIQUE NA IMAGEM DA MALETA PARA SABER O PASSO A PASSO PARA SER UM TRICOTERAPEUTA CAPILAR

terça-feira, 17 de maio de 2011

5- O TRICOPACIENTE

É o segundo SER da Tricoterapia. Trata-se da pessoa que está com problemas no fio de cabelo ou no couro cabeludo, que procura o Tricoterapeuta e com este faz uma consulta sobre seus problemas capilares, que criam emocionais intensos, além de adquirir hábitos capilares saudáveis. Ele é o elemento principal e o motivo do trabalho da Tricoterapia.
O Tricopaciente recebe essa denominação após a consulta e a partir de quando inicia os tratamentos, sendo classificado como:
(L) liberado – quando vai fazer a manutenção em casa, sem necessidade de sessões de tricoterapia.
(T) terapia ou semi-internato – quando necessita das tricoterapias e uma boa manutenção domiciliar.
(UTI) U.T.I.Capilar ou internato – neste caso os cabelos são lavados no centro de tricoterapia ou clínica. O tricopaciente fica proibido de realizar procedimentos químicos.
No momento da consulta, quando é denominado cliente, apresenta sua queixa e duração do problema e relata a história da tricose e também declara que já procurou todos os recursos com vários profissionais, sem obtenção de êxito. Demonstra auto-estima baixa, uma vez que, insatisfeito com o visual dos cabelos, está com o seu estado emocional seriamente abalado. Assume o compromisso de realizar as sessões de tricoterapias, assina o termo de normas para o bom êxito das tricoterapias e autoriza a divulgação das imagens documentadas. Recebe do tricoterapeuta a prescrição de manutenção domiciliar e orientação da mudança dos hábitos de cuidados com os cabelos.
Após as sessões de tricoterapias, o tricopaciente recebe alta e retorna depois de 30 dias para uma análise da evolução do tratamento e é iniciado um acompanhamento constante pelo tricoterapeuta.
O Tricopaciente, satisfeito com o resultado das tricoterapias, valoriza a importância dos cabelos saudáveis, fideliza na manutenção e nos novos hábitos e torna-se o maior divulgador dos serviços da tricoterapia. Há casos de os tricopacientes se interessarem pela Tricoterapia e procurarem a Escola Hospital do Cabelo para ingressarem na profissão.
O Tricopaciente merece todo respeito, ética profissional e sigilo por parte do profissional Tricoterapeuta.

6 comentários:

  1. SE não fosse os tricopacientes a tricoterapia não existiria por isso eles merecem todo o respeito e admiração.
    É atraves dos tricopacientes que o trabalho do tricoterapeuta é divulgado.

    ResponderExcluir
  2. É muito importante a satisifação do Tricopaciente, pois um cliente satisifeito traz mais cliente e jamais te abandona. O cabelo faz muito diferença na aparência das pessoas e quando são bem tratados, traz satisifação, bem estar, alegria, beleza e muito charme.

    ResponderExcluir
  3. O tricopaciênte precisa entender a explicação e não deixar o tratamento.genilda

    ResponderExcluir
  4. a satisfação dos tricopacientes é muito importante . tanto que arre cardamos boas referencias profissionais e satisfatoria.vou ter orgulho de ser uma tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  5. este assunto é o motivo pela qual estamos estudando a satisfação do tricopaciente

    ResponderExcluir
  6. Trabalhando como terapeuta capilar vejo como a linguagem correta é importante e impactante , ainda mais agora , sendo uma tricoterapeuta capilar , poder tratar meus clientes como tricopacientes e nao como simples clientes vai ser um máximo , e isto me arremete auma responsabilidade maior . Marjorie Moura

    ResponderExcluir

Você está chegando no final deste curso. Parabéns e obrigada pelo comentário.